• Descubra como escolher a melhor batedeira profissional e entenda por que esse aparelho não é tudo igual

    4/08/2022
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Uma boa batedeira é equipamento essencial para quem trabalha na comercialização de alimentos. Pães, bolos e pizzas são muito mais fáceis de serem preparados quando se utiliza um maquinário preparado para uma determinada função.

    E não pense você que só uma padaria ou um restaurante precisa contar com um aparelho desses. Na verdade, diversos estabelecimentos podem fazer uso dele, como hotéis – e seu café da manhã completo – ou supermercados, na parte de padaria ou rotisseria.

    Se você atua em uma dessas áreas, saiba que talvez a sua batedeira não seja a ideal para o seu dia a dia. Porém, pode ficar tranquilo, pois hoje nós vamos te explicar sobre como escolher a melhor batedeira para o seu negócio.

    E então? Vamos lá?!

    Existe mais de um tipo de batedeira no mercado?

    Apesar da pergunta parecer ingênua, muita gente não sabe que batedeira não é tudo igual. Na verdade, para quem trabalha com a preparação de alimentos, o melhor mesmo é que se tenha um equipamento desses que seja profissional.

    Mas como nós sabemos que existem vários modelos disponíveis no mercado, com cores e designs distintos, primeiro é preciso entender o que caracteriza cada um deles para só depois escolher qual comprar.

    Conheça abaixo quais são os tipos de batedeiras:

    Batedeira tradicional

    Também chamada de batedeira portátil, a batedeira tradicional é aquela mais comum de ser encontrada nas cozinhas brasileiras.

    De modelo mais popular, ela é ideal para quem utiliza a batedeira para receitas mais leves, como mousses ou purês. Normalmente, o aparelho vem com dois batedores e que giram no próprio eixo e em sentidos opostos.

    Batedeira orbital

    Tipo de modelo intermediário, a batedeira orbital pode ser conhecida também como batedeira semiprofissional.

    Bastante versátil, ela proporciona mais intensidade na hora de misturar os ingredientes de uma receita. E por falar em receita, o modelo orbital é excelente para massas de pão e pizzas, por exemplo.

    Batedeira planetária

    Equipamento mais completo quando o assunto é profissionalismo, a batedeira planetária pode ajudar no preparo de uma grande variedade de receitas, desde os pratos mais leves até os mais elaborados e com massas pesadas.

    Com o mesmo sistema de batimento da batedeira orbital, isto é, que gira em torno de seu próprio eixo e também da tigela, esse modelo costuma ser mais rápido, potente e resistente.

    Como escolher a melhor batedeira para o meu negócio?

    Quando se pensa em comprar uma batedeira de qualidade, alguns pontos podem te ajudar na escolha do melhor modelo, tais como:

    ⦁ Capacidade da tigela;
    ⦁ Velocidade;
    ⦁ Potência;
    ⦁ Tamanho;
    ⦁ Trava de segurança;
    ⦁ Marca;
    ⦁ Preço.

    É claro que dentre todos esses tópicos, você vai precisar analisar o modelo que melhor se encaixa na questão do custo-benefício. Porém, se a ideia é comprar uma batedeira para usar na rotina da sua empresa, o melhor é investir em uma planetária, já que ela possui a maior potência de todas.

    Quando você utiliza a batedeira várias vezes no dia para que sua produção esteja sempre em dia e fresquinha, a potência é um dos principais itens que precisam ser levados em consideração. Além do mais, o ruído que o aparelho faz quando está em funcionamento também pode ser um diferencial na hora de escolher por um modelo ou outro.

    Mas talvez uma das coisas que mais precisa de atenção na hora de comprar uma batedeira são os acessórios que vêm junto. Hoje em dia, uma boa batedeira profissional apresenta 3 tipos de acessórios:

    Batedores globo: um dos acessórios mais importantes de uma batedeira planetária, o batedor globo é usado para bater massas mais leves e que não precisem de muita força, como clara em neve ou maionese.

    Batedores gancho: utilizado em baixa ou média velocidade, o batedor gancho é usado para massas mais pesadas e que precisam de sova, como as de pães e pizzas.

    Batedores raquete: também chamado de batedor leque, o batedor raquete é usado para bater massas de consistência média, como pães sem sova e bolos mais pesados.

    Como realizar a limpeza da sua batedeira

    Para que seu equipamento dure um tempo considerável, é preciso cuidar muito bem dele. E um dos pontos cruciais é com relação à limpeza.

    Para limpar a sua batedeira do jeito certo, basta seguir alguns passos:

    ⦁ Antes de tudo, desligue o aparelho da tomada;
    ⦁ Lave a tigela depois de cada uso com uma esponja com água e detergente;
    ⦁ Na base da batedeira, use um pano úmido com algum produto de limpeza multiuso;
    ⦁ Antes de guardar a batedeira, espere ela secar bem.

    Compre sua batedeira aqui na JHA Equipamentos!

    A JHA Equipamentos trabalha desde o fim da década de 1980 com os melhores aparelhos para supermercados e empresas do ramo alimentício. Sendo assim, a empresa já se tornou uma das maiores referências quando o assunto é equipar um negócio da forma correta.

    Aqui com a gente, você tem disponível 4 modelos de batedeiras planetárias para usar em sua padaria, restaurante ou confeitaria, sendo uma da Skymsen e três da Braesi.

    Conheça as principais características de cada uma abaixo:

    Batedeira Skymsen

    Com a Batedeira Planetária BPS-05 da Skymsen, você tem à sua disposição um aparelho com suporte integrado, bem como uma tigela que mantém o produto fixo. Com capacidade de 5 litros, o aparelho ainda inclui 3 batedores: 1 gancho, 1 raquete e 1 globo.

    Batedeiras Braesi

    Os demais modelos de batedeira planetária que temos em nossa loja são todos da Braesi. Desenvolvidas com o objetivo de facilitar na hora do preparo de receitas, essas batedeiras são extremamente ágeis e eficazes.

    Todos os modelos possuem cuba de aço inox, grade cromada e estrutura em aço com acabamento em pintura epóxi. O que difere uma batedeira da outra é a capacidade de cada uma delas, podendo ser de 5 litros, 12 litros ou 18 litros.

    Além das batedeiras, a JHA também conta com muitos outros equipamentos para a sua cozinha. Para conhecer mais sobre eles, acesse www.jhaequipamentos.com.br.

    Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *