• Saiba qual é o melhor liquidificador industrial para o seu negócio

    14/10/2021
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Um estabelecimento que tem a cozinha como seu principal destaque, como restaurantes ou lanchonetes, requer diferentes equipamentos para que seu funcionamento seja sempre ágil e eficiente, desde o fogão até o liquidificador industrial.

    Responsável pelo preparo de diversas receitas, seja um suco ou a massa de um bolo, o liquidificador é essencial para que tudo saia conforme o pedido do cliente. No entanto, poucas pessoas sabem que, para o ambiente industrial, é preciso saber escolher bem qual é o tipo desse aparelho que irá te acompanhar no dia a dia.

    Um bom liquidificador industrial é aquele que atende a demanda que você normalmente tem 一 e neste texto você vai aprender como escolher o melhor para o seu negócio. Por isso, continue com a gente e boa leitura!

    Antes de tudo: liquidificador industrial é tudo igual?

    Apesar de apresentarem muitas semelhanças, os liquidificadores utilizados em cozinhas industriais não são iguais. Na realidade, eles estão disponíveis no mercado em dois tipos diferentes, os de alta e os de baixa rotação, cujas principais diferenças estão na velocidade e na força do equipamento.

    Confira a seguir as principais informações sobre cada um deles:

    Alta rotação

    Como o próprio nome já sugere, o liquidificador de alta rotação normalmente é usado durante todo o expediente do estabelecimento, que pode ser uma lanchonete ou uma casa de sucos.

    Ideal para processar alimentos mais líquidos, como sucos e vitaminas, esse liquidificador tem menos força e maior velocidade, proporcionando o uso em porções menores e mais vezes.

    Um modelo muito bom que a JHA Equipamentos trabalha é o Liquidificador Skymsen LT-1,5. Equipado com gabinete em aço inox e copo de plástico de 1,5 litro, seu motor é de 800W e possui rotação de 18.000 RPM.

    Além disso, ele também conta com um sistema de autocompensação, o que facilita o encaixe e permite a troca de copos.

    Baixa rotação

    Ao contrário do liquidificador de alta rotação, o de baixa rotação possui mais força e menos velocidade na hora de preparar os alimentos. Nesse caso, os alimentos podem ser mais pesados e densos, como por exemplo: sopas, açaí e molhos.

    Com capacidade superior ao outro tipo, esse liquidificador consegue processar maiores quantidades do que quer que seja preparado 一 até porque é usado com bem menos frequência.

    Para exemplificar com modelos que temos aqui na JHA, trouxemos o Liquidificador Skymsen LC-6, que possui rotação de 4.500 RPM e motor de 0,5 cv.

    Composto com gabinete em aço inox, o copo desse liquidificador industrial também é de aço e possui a capacidade de 6 litros. Contudo, essa linha da Skymsen ainda apresenta aparelhos com capacidade de 3, 4 e 10 litros.

    Qual o melhor para o meu negócio?

    O primeiro ponto que deve ser pensado quando se está pesquisando liquidificadores industriais é sobre a sua finalidade.

    Por exemplo: se a sua empresa precisa preparar diferentes sucos em um tempo curto, o liquidificador ideal para você será um de alta rotação. Agora, se o seu negócio é uma pizzaria e você precisa preparar os molhos das pizzas, considere um liquidificador de baixa rotação.

    Veja abaixo algumas coisas que podem te ajudar na hora de escolher o seu liquidificador.

    Potência

    Como já comentado, a potência é um dos pontos que precisam ser considerados na hora de adquirir um liquidificador industrial. Isso acontece porque, quanto menor ela for, maiores as chances de precisar fazer algumas pausas durante o uso do aparelho.

    Então, se você precisa processar líquidos junto de alimentos macios, o mais recomendável é um de baixa rotação. Porém, se a sua rotina pede o processamento de gelo ou polpa de frutas, o ideal é um de alta rotação.

    Jarra e capacidade

    As jarras de liquidificador podem ser fabricadas em vidro, inox ou plástico. Ademais, a capacidade delas podem variar consideravelmente e é um dos fatores mais pertinentes na hora da escolha.

    Para sucos e vitaminas, uma jarra de 750ml a 1,5 litro já basta. Mas para lugares que preparam sopas ou outras receitas com maior volume, é necessário considerar uma capacidade maior.

    Hélice

    Prefira sempre as hélices que saiam da jarra, pois isso facilita na hora de limpar.

    Mais adiante, nós iremos te ensinar como se faz uma limpeza correta em seu liquidificador industrial.

    Diferenças entre o liquidificador doméstico e o industrial

    Uma das dúvidas mais comuns entre os nossos clientes é se o liquidificador doméstico pode substituir um industrial em sua cozinha. Infelizmente, a resposta é não 一 e nós te explicamos o porquê.

    Liquidificador doméstico

    Esse tipo de liquidificador não foi projetado para uso contínuo, uma vez que ele, como um todo, é mais frágil.

    Algumas das principais características de um liquidificador doméstico são:

    ⦁ Motor com baixa potência;
    ⦁ Jarra de plástico rígido ou vidro;
    ⦁ Hélices mais frágeis.

    Liquidificador industrial

    Conforme estamos tratando neste texto, o liquidificador industrial é um tipo de liquidificador que suporta uma maior carga de serviço.

    Além de sua grande resistência, desde a hélice até o gabinete, o equipamento também é caracterizado por outros itens:

    ⦁ Fabricação em inox;
    ⦁ Jarra mais resistente a impactos;
    ⦁ Capacidade maior de volume, podendo chegar até 25 litros;
    ⦁ Fácil de limpar.

    Como limpar o seu liquidificador

    A higiene de uma cozinha industrial precisa ser impecável, visto que estamos falando de um espaço profissional e com uma quantidade grande de equipamentos que estão ali dispostos.

    Diante disso, cada um dos utensílios tem o seu jeito certo de ser limpo, inclusive o liquidificador industrial.

    Aprenda o passo a passo para a limpeza do seu:

    ⦁ Primeiro, desligue-o da tomada;
    ⦁ Para o gabinete, use apenas um pano úmido;
    ⦁ Para a jarra, remova a hélice (caso dê) e lave-a em água corrente;
    ⦁ Dentre os objetos que podem auxiliar no processo, prefira sempre uma escova plástica e nunca objetos duros, como facas e ganchos;
    ⦁ A limpeza deve ser feita todos os dias após o uso do equipamento.

    A JHA Equipamentos trabalha no ramo de equipamentos para supermercados e gastronomia desde 1987. Por isso, na hora de escolher um parceiro para o seu negócio, escolha alguém de confiança.

    Conheça mais do nosso trabalho em www.jhaequipamentos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *