• Saiba qual é o melhor fogão industrial para a sua cozinha

    12/05/2022
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Quem pensa em abrir um bar ou um restaurante, sabe que contar com os equipamentos certos é investir na qualidade do seu trabalho.

    Em ambientes como esses, o centro de toda a produção é a cozinha. Portanto, ter à disposição um fogão industrial adequado é imprescindível para que tudo saia conforme o esperado – tanto pela equipe quanto pelos clientes.

    Essencial para a agilidade no preparo dos pratos ou das porções, esse tipo de fogão pode ser encontrado em diferentes modelos e o que vai definir na escolha é a necessidade que sua empresa tem.

    No texto a seguir, você vai entender um pouco mais sobre o fogão industrial e qual a sua função dentro de uma cozinha. Confira!

    Antes de tudo, as vantagens

    Existem no mercado diversos modelos de fogões – mas os que mais chamam a atenção são aqueles convencionais, por conta do seu design e de todas as funções que apresentam.

    No entanto, para que um estabelecimento comercial possa dar conta da demanda do dia a dia, um fogão desses não basta. É preciso investir, portanto, em um industrial.

    Conheça abaixo algumas de suas vantagens:

    Rapidez

    O grande destaque do fogão industrial é a sua agilidade. Sendo assim, com um fogão desses em sua cozinha é garantia de que os alimentos vão ficar prontos de forma muito mais rápida.

    Durabilidade

    Como os fogões industriais são fabricados com materiais resistentes, como ferro ou inox, a durabilidade do equipamento é bem maior.

    Fácil de limpar

    Por conta de sua estrutura metálica, limpar um fogão industrial é extremamente fácil, basta aplicar detergente na superfície e passar um pano úmido.

    Economia

    Por ser mais rápido na hora de cozinhar, o fogão industrial também se torna mais econômico ao empresário. Em outras palavras, utiliza-se menos gás (ou eletricidade) enquanto está sendo utilizado.

    Qual o melhor fogão para o meu restaurante?

    Hoje em dia, existem diversos meios para fazer uma pesquisa sobre um determinado produto. Com um fogão industrial acontece o mesmo.

    Avalie tudo o que você vai ter em seu negócio e veja qual a sua verdadeira necessidade durante a sua rotina. Acredite, isso pode te ajudar bastante na hora de decidir por um fogão ou outro.

    Além disso, não se esqueça de observar o tamanho que a sua cozinha possui, pois assim como existem vários modelos de fogões industriais, também existem fogões de vários tamanhos.

    Fogão industrial a gás ou elétrico?

    Um fogão industrial pode funcionar por meio de gás ou eletricidade. E para escolher entre uma das opções é preciso atentar-se às características de cada uma.

    Gás

    Tipo de fogão mais predominante entre as cozinhas industriais, o fogão a gás é composto por uma válvula que libera o gás de acordo com a necessidade do equipamento. Em outras palavras, é possível controlar o tamanho da chama.

    Ao optar pelo fogão a gás, você não precisa se preocupar com o tipo de panela que irá usar, visto que não há restrições.

    Elétrico

    Por precisar apenas de um ponto elétrico, o fogão elétrico utiliza bem menos espaço dentro de uma cozinha – logo, é indicado para lugares que possuem uma cozinha mais compacta.

    Apesar disso, o aparelho consome mais energia do que o outro modelo. Portanto, é preciso avaliar criteriosamente essa questão para ver se vale a pena esse investimento.

    Baixa ou alta pressão?

    Outro ponto que também pesa na hora da escolha de um fogão industrial é se ele será de baixa ou de alta pressão.

    Caso você não saiba o que significam esses termos, sem problemas, nós explicamos a seguir:

    Baixa pressão

    Considerado por muitas pessoas como o melhor tipo de fogão industrial, o fogão de baixa pressão é aquele em que você tem maior controle sobre as chamas no momento do preparo de um prato.

    Dessa forma, você economiza mais gás e, consequentemente, transforma o seu equipamento em algo mais econômico.

    Alta pressão

    Ao contrário do fogão de baixa pressão, o de alta pressão não possui regulador. Sendo assim, é mais indicado para a fritura de porções (como batata) ou o preparo de grandes quantidades de comida (como no caso de uma feijoada).

    Modelos disponíveis na JHA Equipamentos

    Hoje em dia, você pode encontrar modelos de fogões industriais com duas, quatro ou seis bocas. Porém, se você possui uma cozinha grande e que precisa de algo maior, existe também a possibilidade de adquirir um fogão com doze bocas.

    Aqui na JHA Equipamentos, temos para você vários modelos de fogões, todos com funcionamento a gás. Veja alguns deles:

    Fogão Industrial Progás PMSD-201F

    Com o fogão industrial Progás PMSD-201F, você tem à sua disposição um equipamento com dois queimadores, sendo um duplo e um simples com chama dupla. Com isso, o preparo dos seus pratos será com muito mais rapidez.

    Além disso, ele possui uma durabilidade maior que os demais, pois é produzido com perfil reforçado de 5cm de aço carbono, tornando-se resistente a possíveis corrosões por agentes externos.

    Fogão Industrial Progás PMDINOX-400F

    O fogão industrial Progás PMDINOX-400F não se garante apenas na beleza e na durabilidade. Na verdade, com os quatro queimadores duplos que apresenta, a sua cozinha torna-se muito mais ágil e produtiva.

    Fabricado com aço inox e com perfil reforçado de 9cm, o equipamento também é resistente a corrosões, bem como simples de limpar.

    Fogão Industrial Progás PMSD-603F

    Também produzido com aço carbono e com perfil reforçado de 5cm, o fogão industrial Progás PMSD-603F é um dos modelos mais robustos que possuímos.

    Com seis queimadores (três duplos e três simples com chama dupla), o desempenho de seus cozinheiros fica muito mais evidente, além do preparo dos alimentos acontecer de forma bem mais rápida.

    Além desses três fogões, você pode encontrar em nosso site diversos modelos diferentes, além de produtos específicos para o seu restaurante.

    Confira tudo o que temos para você e conte com o melhor atendimento quando o assunto for compras de equipamentos para o seu negócio no ramo alimentício!

    Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *