• Qual a taça mais indicada para cada vinho?

    11/06/2021
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    O vinho é uma bebida que é perfeita para várias situações, desde um almoço de família, um jantar romântico e até uma confraternização com amigos. Mas você sabe quais são as taças indicadas para cada tipo de vinho? Separamos algumas dicas para você ter uma melhor experiência ao consumi-lo. Vamos lá? 

    Taça Bordeaux

    Por contar com um bojo grande, ele auxilia o vinho a “respirar e oxigenar” e a boca sendo mais fechada ajuda a ter uma melhor concentração dos aromas. Os vinhos indicados para esse tipo de taças são: Merlot e Carbernert.

    Taça Flute

    Essa taça é mais alongada para uma melhor concentração das bolhas e um direcionamento do aroma frutado para o nariz. Por ter uma volumetria mais baixa, consegue manter a temperatura mais baixa por mais tempo. A bebida indicada para essa taça são espumantes. 

    Taça Borgonha

    Com uma boca mais aberta e um bojo mais largo, esse formato deixa o vinho com mais contato com o ar e liberando o buquê. A forma deste modelo direciona melhor a bebida direto no centro da língua que reduz a percepção da acidez e ressalta melhor a qualidade. Indicamos os vinhos Pinot Noir, Rioja Tradicional, Barbera Arricato e Amarone. 

    Decanter

    Não quer servir seu vinho direto da garrafa? Utilizar um decanter deixa a mesa mais elegante e ajuda evitar cair resíduos da garrafa na taça. O decanter é indicado para o vinho tinto. 

    Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *