• Saiba escolher o melhor tipo de bebedouro para a sua empresa

    14/06/2022
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Todo mundo sabe que beber água é muito importante para a saúde – e mais importante que isso é saber a procedência da água disponibilizada para seus colaboradores e clientes.

    A água potável é um dos principais recursos que mantém a nossa hidratação em dia, e para que ela seja possível, é necessário a presença de um bom bebedouro.

    Equipamento usado em vários lugares, desde um pequeno escritório até grandes fábricas, o bebedouro é peça-chave para que água fresca e saudável esteja sempre disponível às pessoas. Contudo, com diferentes marcas no mercado, é normal não saber ao certo em qual investir.

    Neste artigo, nós vamos te explicar melhor sobre os principais modelos de bebedouros, bem como de que forma se escolhe o melhor. Vamos lá?!

    Os modelos

    Hoje em dia, existem no mercado dois tipos de bebedouros: os que funcionam como suporte para galão de água mineral e os de pressão.

    Confira abaixo quais são as características de cada um.

    Galão

    Tipo mais comum nas casas e pequenas empresas, o bebedouro de galão é aquele que tem um suporte para o galão de água mineral, seja ele de 10L ou 20L.

    Esse bebedouro pode ser encontrado à venda em duas formas: o de bancada e o de coluna.

    No primeiro caso, o equipamento é colocado sobre uma mesa ou uma bancada, como o próprio nome já diz. Já no segundo, o bebedouro é colocado diretamente no chão, visto que seu tamanho é maior e é indicado para locais com maior fluxo de pessoas, como escolas e academias.

    Aqui na JHA Equipamentos, você encontra o Bebedouro de Coluna para Galão Karina, produto desenvolvido especialmente para atender aqueles lugares que contam com bastante gente. Além disso, ele ainda é resistente e possui um bom design.

    Pressão

    A melhor escolha para lugares públicos, o bebedouro de pressão é aquele que conta com um reservatório bem grande, capaz de armazenar vários litros de água.

    Um dos pontos positivos desse tipo de bebedouro é que ele é refrigerado – em outras palavras, a água sempre estará fresquinha. Além disso, ele também possui um filtro capaz de tirar todas as impurezas da água, deixando-a adequada para consumo e dispensando o uso de galões.

    Na JHA, temos à disposição o Bebedouro de Pressão Karina, um equipamento sofisticado, compacto e que é ligado diretamente à sua rede de água. Dessa forma, ele fica pronto para atender todas as pessoas que transitam em sua empresa.

    Como escolher o melhor?

    Assim como você faz para escolher qualquer outro produto, um bom bebedouro deve ser escolhido de acordo com a necessidade do local, bem como as funcionalidades que são imprescindíveis para o dia a dia de uma empresa.

    Portanto, num primeiro momento, avalie qual é o porte da sua empresa, pois isso te ajudará bastante a decidir por um bebedouro de galão ou de pressão. Se a melhor opção é o de galão, veja se você tem espaço suficiente sobre uma bancada ou no chão de algum corredor, por exemplo.

    Agora, caso você opte pelo bebedouro de pressão, outros pontos precisam ser verificados, como a conexão de água a ser utilizada no equipamento, assim como a eficiência de seu filtro.

    Como limpar um bebedouro?

    Para que a água destinada ao consumo esteja sempre em boas condições, é fundamental que o filtro se mantenha limpo. E assim como acontece com outros equipamentos, existem formas específicas de se limpar cada tipo de bebedouro.

    Abaixo, nós te contamos um pouco mais sobre isso:

    Galão

    Para limpar o seu bebedouro de galão, tanto o de bancada quanto o de coluna, um passo a passo deve ser seguido:

    ⦁ Antes de qualquer coisa, desligue o bebedouro da tomada e retire o galão de água do equipamento.
    ⦁ Depois, misture 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1L de água.
    ⦁ Tire toda a água que estiver no reservatório por meio da torneira.
    ⦁ Feito isso, encha-o novamente, mas com a água sanitária diluída. Deixe o produto agir por cerca de 3 minutos.
    ⦁ Passado o tempo, escorra essa água também pela torneira do bebedouro.
    ⦁ Agora, passe uma esponja macia em todo o equipamento, principalmente nos bicos e ralos.
    ⦁ Se o bebedouro contar com partes removíveis, retire-as e limpe-as também.

    Pressão

    Assim como acontece com o bebedouro de galão, o bebedouro de pressão também precisa de uma boa limpeza frequentemente para que tudo esteja conforme o desejado.

    Veja como fazer:

    ⦁ Desligue o produto da tomada e, depois, feche o registro da rede hidráulica.
    ⦁ Escoe toda a água que estiver dentro do reservatório do equipamento.
    ⦁ Retire a tampa superior do bebedouro e limpe o reservatório com uma esponja e sabão neutro. Muito cuidado com a evaporadora, pois caso algo saia errado, o equipamento não será mais capaz de gelar a água.
    ⦁ Enxague bem o produto e finalize a limpeza com álcool 70°. Quando terminar, recoloque a tampa do bebedouro.
    ⦁ Agora, é hora de limpar a parte de trás. Retire a tampa traseira e verifique como está o motor do aparelho. Se tiver poeira acumulada, limpe-o com um aspirador, jato de ar ou jato d’água.
    ⦁ Caso opte pelo jato d’água, certifique-se de que o motor esteja bem seco antes de ligar o bebedouro novamente na tomada.

    Trabalhando no mercado de maquinários para o segmento gastronômico desde 1987, a JHA Equipamentos possui credibilidade e segurança ao efetuar uma venda de seus equipamentos.

    Ao longo desses 33 anos, nossa empresa reflete a confiança não só dos nossos colaboradores, mas também dos fornecedores e clientes. Afinal, nosso crescimento depende de cada um deles.

    Conheça mais do nosso trabalho em nosso site: www.jhaequipamentos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *