• Estufa para salgados: a melhor para o seu negócio

    16/02/2022
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Se tem algo que brasileiro gosta é um bom salgado. E para que eles sejam apreciados da maneira correta, eles precisam estar com a crocância e temperatura certas. A estufa para salgados é o equipamento perfeito para isso!

    De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, 40,1% dos salgados fritos e assados consumidos no Brasil são consumidos fora de casa, o que significa que o uso de uma estufa é essencial.

    Portanto, se você tem algum estabelecimento voltado ao ramo alimentício, saiba que uma estufa para salgados faz uma grande diferença na hora de expô-los e vendê-los aos clientes.

    A importância da estufa para salgados

    Quando uma estufa é utilizada, os salgados ficam expostos ao cliente, garantindo sua apresentação e, consequentemente, venda. Por isso, investir nesse aparelho é imprescindível para quem trabalha no ramo.

    Por funcionar como uma estante para os salgados, a estufa tem o papel de deixar esses alimentos (como coxinha, bolinho de carne, pastel e vários outros) visualmente atraentes, pois proporciona ao cliente a escolha de qual consumir. Além disso, a estufa também é capaz de conservar os salgados, evitando com que sejam contaminados.

    A principal função desse equipamento é a de manter os salgados quentes e saborosos por mais tempo. E, ao contrário do que muita gente pensa, a estufa para salgados não funciona como um forno. Logo, para que a comida esteja na temperatura ideal para ser consumida, ela precisa ser guardada na estufa ainda quente.

    Modelos disponíveis no mercado

    estufas
    Estufas

    Atualmente, existem dois tipos de estufas para salgados: convencional e a vapor.

    Convencional

    A estufa convencional trabalha com o próprio calor dos alimentos. Sendo assim, quando o salgado quente é colocado no equipamento, ele mantém a sua temperatura por meio de isolamento térmico.

    A vapor

    Ao contrário do modelo convencional, o a vapor possui uma bandeja de água logo abaixo do compartimento em que os salgados ficam. Com o vapor, a temperatura interna é controlada para que a comida fique sempre quente.

    Como escolher a melhor estufa para salgados?

    estufas
    Estufas

    Em primeiro lugar, você precisa entender a necessidade do seu estabelecimento. Dessa forma, você fará uma compra mais consciente.

    A estufa a vapor possui o melhor custo-benefício, pois mantém o interior do aparelho umidificado, garantindo aos salgados o sabor e temperatura corretos.

    Contudo, caso prefira investir no modelo convencional, lembre-se de que a rotatividade dos produtos precisa ser grande, pois assim as qualidades de um bom salgado não são comprometidas.

    Outras duas características também precisam ser levadas em conta na hora de comprar uma estufa para salgados, são elas:

    Número de bandejas

    Os números de bandejas são bem variados, podendo até ultrapassar 20 delas.

    Para decidir qual opção é a melhor, analise qual o perfil do seu negócio e a quantidade de salgados que é vendida durante o dia. 

    Na JHA Equipamentos, as estufas disponíveis para venda são da marca Edanca, empresa presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos.

    Dentre os modelos, você tem a opção de adquirir uma estufa para salgados que tenha 2 ou até mesmo 12 bandejas.

    Clique aqui e confira os modelos!

    Design

    Hoje em dia, existem estufas desde as mais simples até as mais modernas. Na hora de comprar uma, escolha a que tem o design que melhor combine com seu estabelecimento.

    As estufas da Edanca possuem um design moderno e também robusto, além de contar com os seguintes itens:

    ⦁ Estrutura em vidro e acabamento em adesivo preto;

    ⦁ Proteção em aço escovado;

    ⦁ Resistência blindada;

    ⦁ Portas de correr;

    ⦁ Vidro curvado;

    ⦁ Pés de borracha antiaderente;

    ⦁ Termostato com variação de 20°C a 120°C.

    Dicas de uso

    Para que você aproveite ao máximo a sua estufa para salgado, certifique-se de usá-la da maneira certa, além de mantê-la sempre conservada.

    Para garantir que isso aconteça, separamos 4 dicas que podem te ajudar.

    1 – Evite vidros embaçados

    Vidros embaçados impedem o cliente de enxergar os salgados que estão dentro da estufa. Além de dar a impressão de que os cuidados com os alimentos não estão adequados.

    Portanto, ao terminar de fritar ou assar os salgados, espere de 30 a 60 segundos antes de colocá-los dentro da estufa.

    2 – Limpe frequentemente

    Se higiene é algo importante em várias frentes, no ramo alimentício é ainda mais!

    Para limpar sua estufa corretamente, use um pano com álcool a fim de retirar todas as impurezas do equipamento. Faça isso todos os dias e aumente sua credibilidade perante os clientes.

    3 – Mantenha os salgados expostos por até duas horas

    Apesar da estufa garantir a conservação da temperatura dos salgados, depois de um certo tempo o sabor e a aparência ficam comprometidos. Diante disso, é importante que os alimentos sejam renovados a cada duas horas.

    4 – Deixe a bandeja sempre com água

    Caso você tenha decidido comprar uma estufa a vapor, não se esqueça de deixar a bandeja de água sempre cheia. Caso contrário, os salgados não ficarão aquecidos.

    Agora que você já sabe a importância da estufa para salgados, que tal descobrir como escolher o melhor expositor de bebidas? Temos certeza que vai te ajudar bastante!

    Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *