• Expositor de bebidas: aprenda a escolher o melhor para o seu negócio

    26/11/2021
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Quem trabalha com bebidas sabe que os produtos precisam ficar à mostra para que o cliente possa fazer a sua escolha de maneira rápida e sábia. Porém, para isso, é preciso ter o expositor de bebidas certo.

    Equipamento que atende as necessidades da maioria dos estabelecimentos que comercializam bebidas, sejam alcoólicas ou não, o expositor de bebidas é um item essencial para se ter em um negócio do ramo da gastronomia.

    Além de manter a temperatura adequada do produto, o aparelho também prioriza na praticidade, visto que auxilia na visualização do que tem em seu interior. Afinal, quem nunca ficou em frente ao expositor decidindo qual bebida comprar?

    Para te ajudar na escolha do expositor de bebidas que você precisa ter em seu estabelecimento, produzimos este texto bem completo com várias informações pertinentes.

    Vamos lá?!

    Tipos de expositores

    Basicamente, existem dois tipos de expositores: o visa cooler e a cervejeira.

    Cervejeira

    Como o próprio nome já sugere, a cervejeira é o expositor de bebidas específica para armazenar cervejas e outras bebidas alcoólicas.

    Seu principal diferencial é a temperatura, já que a maioria das marcas tem variação de -6°C a 1°C. Isso significa que, se o seu bar ou restaurante tem uma alta demanda por bebidas desse tipo, você não precisa colocá-las com muita antecedência para gelar, o que possibilita a reposição durante o dia.

    O armazenamento da cervejeira pode variar de acordo com a marca, mas, em média, ele pode ser entre 450 a 600 litros. Em número de cervejas, isso equivale, mais ou menos, a 168 garrafas de 600ml guardadas em pé.

    Aqui na JHA Equipamentos, trabalhamos com as cervejeiras da Imbera, a empresa líder em refrigeração comercial. Com produtos modernos, as cervejeiras da marca se adaptam a qualquer ambiente, o que faz delas as melhores escolhas.

    Por terem capacidades variadas, esses equipamentos atendem demandas de todos os tamanhos. E o melhor: com a cerveja sempre na temperatura ideal para consumo.

    Conheça abaixo alguns dos modelos que temos disponíveis:

    Cervejeira CCV-315 Imbera

    Com capacidade de 454 litros, essa cervejeira é perfeita para quem tem um estabelecimento que disponibiliza uma geladeira de bebidas para o seu consumidor. Equipada com uma porta de vidro, o modelo ainda vem com 3 prateleiras de fábrica, mas você também pode comprar mais e adaptar à sua necessidade.

    Veja outras características da Cervejeira CCV-3315 Imbera:

    ⦁ Controlador digital;
    ⦁ LED superior;
    ⦁ Temperatura ajustável (-6°C a 2°C);
    ⦁ Garantia de 1 ano.

    Cervejeira CCV-355 Imbera

    A Cervejeira CCV-355 Imbera, por ter porta cega, é ideal para quem tem um bar, visto que o acesso às bebidas fica por conta de quem trabalha no estabelecimento. Além disso, sua temperatura varia de -6°C a 2°C, o que proporciona bebidas geladas a toda hora para os clientes.

    Suas principais características são:

    ⦁ Controlador digital;
    ⦁ 3 prateleiras de fábrica;
    ⦁ LED superior;
    ⦁ Capacidade de 522 litros;
    ⦁ Garantia de 1 ano.

    Visa Cooler

    O visa cooler funciona de forma bastante semelhante à cervejeira, só que focado em bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos, chás e água.

    Com uma variação de temperatura que pode ir de 0°C a 7°C, as bebidas que são armazenadas no aparelho ficam conservadas em uma boa temperatura para serem consumidas no dia a dia.

    Com um formato parecido com o de uma geladeira, normalmente o visa cooler tem uma porta de vidro, gerando maior praticidade a todos que o manuseiam.

    Na JHA, além da Imbera, também trabalhamos com os visa coolers da Refrimate, empresa especializada na fabricação de equipamentos para conservação e exposição de alimentos e bebidas.

    Saiba mais sobre os modelos:

    Visa Cooler VRS-16 Imbera

    Disponível em duas cores (branco e preto), o Visa Cooler VRS-16 Imbera tem um design moderno e conta um controlador analógico que facilita a regulagem da temperatura. Composto por uma porta de vidro, o equipamento tem 1 ano de garantia e se adapta em qualquer lugar.

    Características principais:

    ⦁ 454 litros de capacidade;
    ⦁ 3 prateleiras de fábrica;
    ⦁ LED superior;
    ⦁ Temperatura ajustável (0°C a 7°C)

    Visa Cooler VCM-400 Refrimate

    Fabricado com uma porta de vidro duplo, temperado e baixo emissivo, o Visa Cooler VCM-400 Refrimate é excelente para quem tem um negócio plural. Com uma capacidade de 400 litros, o aparelho ainda possui refrigeração por meio de ar forçado e conta com prateleiras e pés com regulagem de altura.

    Além dessas características, esse visa cooler também apresenta:

    ⦁ Iluminação LED;
    ⦁ Controle de temperatura via termostato mecânico;
    ⦁ Temperatura que varia de 0°C a 7°C;
    ⦁ Gabinete interno e externo em aço galvanizado pintado em branco, e costas externas em aço galvanizado;
    ⦁ Entrada de ar inferior em PSAI vaccum forming colorido;
    ⦁ Garantia de 6 meses.

    As principais diferenças entre os dois aparelhos

    Por mais que o funcionamento de um visa cooler seja bem parecido com o de uma cervejeira, existem algumas diferenças entre os dois.

    Função

    Diferença básica entre os dois aparelhos, a função é o que vai determinar na escolha do seu expositor de bebidas. Enquanto a cervejeira é ideal para armazenar bebidas alcoólicas, o visa cooler é focado na conservação de outros tipos de bebidas.

    Temperatura

    Outro ponto que diferencia o visa cooler da cervejeira, a temperatura precisa sempre estar de acordo com as necessidades da bebida, a fim de que não prejudique a sua conservação.

    Espaço

    Enquanto a cervejeira foi projetada para ocupar menos espaço, o visa cooler é mais versátil e pode apresentar até 5 portas, dependendo da dimensão do estabelecimento.

    Iluminação

    A iluminação interfere no sabor da bebida, por isso é preciso ficar atento a essa questão também. As luzes da cervejeira normalmente só acendem quando a porta do aparelho é aberta.

    Como saber qual é o melhor?

    Além das informações que trouxemos até aqui sobre o expositor de bebidas, você precisa analisar alguns outros pontos antes de escolher o seu.

    ⦁ Qual é o tipo do seu negócio? Ele foca mais na venda de bebidas alcoólicas ou é mais voltado para as compras de rotina?
    ⦁ Qual é o tamanho do seu negócio? Os produtos saem com que frequência? Quanto de espaço você tem para colocar um expositor de bebidas?
    ⦁ Qual é o consumo de energia que você prevê?

    Trabalhando em cima das respostas desses 3 pontos, com certeza a sua escolha será acertada.

    A JHA Equipamentos

    Se você está pensando em abrir um estabelecimento ou expandir um que já exista, saiba que a JHA Equipamentos é a empresa certa para te ajudar.

    Com vasta experiência no ramo de produtos para supermercados e gastronomia, nós nos preocupamos em sempre entregar o melhor ao nosso cliente 一 e é até por isso que mantemos este blog, para trazer informações sobre os melhores produtos que é preciso ter quando se trabalha na área.

    Quer um exemplo? Então, que tal começar pela diferença entre freezer e conservador de congelados?

    Em caso de qualquer dúvida, você pode entrar em contato pelo [email protected] ou enviar uma mensagem por WhatsApp: (47) 99709-0228.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *