• Descubra qual é a cafeteira industrial ideal para o seu negócio e tenha o café do seu cliente sempre na mão

    11/04/2022
    JHA Equipamentos para Gastronomia e Supermercados

    Apreciado por muitos brasileiros, o café é uma bebida que é raro de faltar no dia a dia das pessoas. Seja de manhã, depois do almoço ou até mesmo à noite, a bebida é deliciosa e cai bem em qualquer momento.

    Diante disso, estabelecimentos como padarias, restaurantes, lanchonetes e hotéis precisam ter à disposição um bom equipamento para dar conta da produção dessa iguaria, pois uma hora ou outra ela será pedida por algum cliente.

    A seguir, você conhecerá qual é a cafeteira ideal para ter em seu negócio e, assim, dar conta da demanda de todos os cafezinhos solicitados durante o dia.

    Vamos lá?!

    Tipos de cafeteiras industriais

    Investir em uma cafeteira industrial é sempre um ótimo negócio para quem irá trabalhar no ramo da gastronomia. Seja um bar, uma padaria ou um restaurante, muito provavelmente alguém vai pedir um cafezinho durante o dia.

    Dentre as mais comuns e vendidas no mercado está a semiautomática, porém existem outros modelos que você pode adquirir também.

    Conheça as características de cada uma:

    Manual

    Como o próprio nome já sugere, a cafeteira manual é aquela que possibilita o controle de tudo o que envolve o preparo do café, desde a quantidade do produto até a pressão que ele deve ser coado.

    Normalmente, ela é adquirida por estabelecimentos que contam com pessoas especialistas na preparação do café, como uma cafeteria.

    Semiautomática

    A mais comum e presente no mercado, a cafeteira semiautomática é uma máquina que permite o controle de alguns pontos do preparo do café, como a moagem, quantidade de água ou pesagem. A automação do aparelho se dá na hora de passar o café efetivamente – basta apertar um botão para que a água apareça.

    Automática

    Com uma cafeteira automática, você não precisa se preocupar com nada, pois ela fará tudo sozinha. Apostar num equipamento desses é interessante para locais com alto fluxo de clientes e que necessitam de uma maior rapidez no preparo dos pedidos.

    Superautomática

    Com características muito próximas à cafeteira automática, a superautomática conta também com um moedor incorporado em sua estrutura. Dessa forma, ao pressionar o botão para que o café seja preparado, a máquina também mói o café na hora.

    Como escolher a melhor cafeteira

    Apesar de existirem diferentes tipos de cafeteiras, saber escolher a melhor para o seu estabelecimento é fundamental – e, para isso, alguns pontos precisam ser observados.

    Em primeiro lugar, observe o tamanho que seu equipamento precisa ter. É possível encontrar cafeteiras de 2 até 20 litros, e a decisão por qual escolher vai depender da sua demanda e também do espaço disponível que você possui para o produto.

    Por isso, antes de decidir por qual cafeteira comprar, analise qual será o seu uso. Você vai ter café disponível em seu cardápio durante todo o dia ou só vai deixar a bebida à disposição dos clientes após a refeição? Ele será cobrado ou é cortesia? Em casos de hotéis, será servido de forma continental ou buffet livre?

    Acredite, todas essas questões são fundamentais na hora da escolha.

    Vantagens de uma cafeteira industrial

    Ter uma cafeteira industrial em um estabelecimento que serve café é uma excelente forma de otimizar o tempo de certas tarefas, bem como garantir uma bebida sempre fresquinha ao cliente.

    Veja abaixo algumas das vantagens que esse equipamento apresenta:

    ⦁ Diversos tamanhos e capacidades;
    ⦁ Rapidez na hora do preparo do café;
    ⦁ Vários modelos possuem um ótimo custo-benefício;
    ⦁ Existem cafeteiras que permitem que você controle alguns aspectos durante o preparo, como a moagem do café e a quantidade de pó a ser utilizado.

    Como fazer a limpeza do equipamento

    Assim como diversos aparelhos, a cafeteira também apresenta pontos de atenção na hora da limpeza.

    Manter o equipamento sempre limpo é sinônimo de higiene e saúde, visto que ele pode acumular bactérias em seu interior e, consequentemente, causar algum tipo de problema a quem for consumir a bebida.

    Dentre as etapas que precisam ser realizadas, uma das mais importantes é a de manter o vaporizador sempre limpo. Para isso, depois de cada café feito, deixe o vapor sair por alguns segundos a fim de garantir que nenhum resquício líquido ficou na peça. Depois, limpe com um pano úmido a parte externa da cafeteira.

    Quanto à bandeja onde ficam as xícaras, a dica é passar um pano para retirar qualquer excesso de café que tenha ficado por ali. Caso essa parte seja desmontável, retire-a da cafeteira e limpe-a totalmente.

    As cafeteiras da JHA Equipamentos

    Na JHA Equipamentos, você encontra diversos produtos para o seu negócio de gastronomia – incluindo cafeteiras industriais.

    Representadas pela marca Marchesoni, nossas cafeteiras são de alto padrão de qualidade. Além disso, temos à venda dois modelos distintos (profissional e compacto), visando clientes de diferentes portes. Para a profissional, o objetivo é atender locais com alto fluxo de pessoas, como universidades, hospitais e restaurantes; já para a mais simples, a ideia é auxiliar na demanda de lugares menores.

    Conheça melhor sobre cada um dos modelos:

    Cafeteira Profissional Marchesoni

    A cafeteira profissional Marchesoni possui 2 reservatórios de 10 litros cada, ideal para ambientes que tenham uma alta demanda por café durante o dia.

    Extremamente moderna e com um design bem pensado, o equipamento ocupa pouco espaço na cozinha. Além do mais, por contar com um aquecimento em banho-maria, a bebida se mantém com o sabor e aroma originais.

    Cafeteira Automática Marchesoni

    Excelente para ser usada em buffets, consultórios e comércios dos mais variados tipos, a cafeteira automática Marchesoni tem capacidade de 2 litros e ainda permite que você faça outras coisas enquanto o café é preparado.

    Composta por corpo em aço escovado, cesto coador e lâmpada indicadora de aquecimento, essa cafeteira é uma das que têm melhor custo-benefício no mercado. E o melhor de tudo é que você encontra aqui na JHA!

    Por pensar sempre no melhor para o seu negócio, nossa empresa trabalha apenas com marcas reconhecidas no mercado – e o mesmo acontece com as cafeteiras industriais. Por isso, na hora de escolher o seu fornecedor de aparelhagem, lembre-se que você pode contar conosco!

    Acesse www.jhaequipamentos.com.br e conheça toda a nossa linha disponível!

    Leia também:
    Estufa para salgados: saiba escolher a melhor para o seu negócio!
    Tem uma padaria? Então descubra qual é o melhor forno para pão francês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *